domingo, 24 de maio de 2015

24-05-2015 lll BTT Remelhe




https://plus.google.com/photos/108252030393476114720/albums/6152788194265898689
Clica na foto para aceder à galeria
Já vão há alguns anos que participei no primeiro passeio organizado pelos “laranjinhas”, a evolução foi enorme, desde de Novembro 2008 até ao ano transacto em que voltaram em força.
Há última da hora o Mendes também se inscreveu e… como de costume chega tarde ao ponto de encontro.
Carlos Pereira, Mendes, Rocha, PedroS e Joel já com a Maratona de Tábua na mente inscreveram-se lll BTT Remelhe para ver como estavam no conjunto, para a participação na melhor maratona que conhecemos.
Arrancamos todos juntos para os 45km mas o Mendes está numa valente forma e “obrigava” os outros a ganhar torcicolos de tanto olhar para trás e os quatro iam se vendo mais metro menos metro e o Sr Mendes nada. Íamos tendo noticias dele através dos amigos Biclas08 e dos Sem Medo BTT que nos iam passando, perguntávamos se o tinham visto. A resposta era sempre: está para trás; não o vi.



O percurso dos 25km estava fantástico com muitos SingleTrack e muitas zonas técnicas, para nós e para quem conhece Tábua havia algumas semelhanças, estava a ser fantástico. Bastava o Sr Mendes aparecer mais vezes aos treinos, e deixar a cama sempre que ela chama por ele aos domingos e teriamos ganho algum ritmo.



Num dos melhores SingleTrack com rampas e de uma beleza natural significativa, vegetação verdadeiramente minhota (nada de eucaliptos!) com riachos e quedas de água. Com tanta beleza para apreciar e para ajudar, vais a descer a rir como um perdido a tentar olhar para tudo, foi tempo de sentir também a roda do Carlos Pereira a tirar o pó da minha perna, enquanto a frente da minha bike não aguentou a pressão e inclinou-se para o chão.



Agrupamos todos no reforço e o Mendes não parecia, vinha roto, abastecemos e continuamos para bingo dos 45km. Vamos lá ver se agora nos mantemos os 5…. e o Mendes começa a carregar mais nos cranques. Foi sol de pouca dura e perdemos também o Joel.



Mais há frente uma descida em piso de enormes lages de granito, PedroS vai-se chateando por ir em terceiro e vai reclamando com o Carlos Pereira e Rocha para soltarem mas a P#$”&. Ele acha que vão demasiado devagar, mais à frente tenta ultrapassar o Carlos Pereira e quase se desmontavam os dois. Mas o PedroS é persistente e de tanto tentar passou o Carlos Pereira ao entrar noutro SingleTrack, como achava que iam devagar entrou bem depressa e quando deu por ele já sentia o chão a bater no capacete. Levantou-se de seguida e parecia um alce tal era a folhagem amarrada ao capacete. Talvez ali tenha ficado uma bomba ou perdeu-a pelo caminho.
Estávamos a chegar à divisão dos percursos e aguardamos pelos outros dois, Joel estava a queixar-se que foxy estava a ter picadas nos músculos e o Mendes estava a dizer que para ele já estava bom. Arrepiaram caminho para os 25km e assim os outros três tinham o caminho mais desimpedido, visto que para os 45km já poucos estavam para trás.



Começamos logo com um trilho/SingleTrack bastante rápido e esperávamos sempre mais novidades com a intensidade dos km anteriores. O que foi diminuindo, não deixando de haver pontos de adrenalina mas em menos quantidade.
O último reforço ficou um pouco encostado à meta e de resto tudo excelente.
Não deu para confraternizar com os restantes Biclas08, à hora que chegamos já muitos tinham ido embora mas ainda deu para tirar a foto de maior grupo e levar o presunto às costas.

 

Todos os vídeos

Sem comentários:

Enviar um comentário